Aplicação Python integrada com a biblioteca Dash(react) que monta gráficos, a partir de um CSV, com a finalidade de analisar dados sobre mortalidade infantil e neonatal no estado do Acre
# Execute os seguintes comandos no seu terminal:
python -m pip install --upgrade pip
pip3 install graphs
pip3 install pandas
pip3 install dash
pip3 install numpy
Para acessar a aplicação basta executar o arquivo golden_project.py em seu terminal .
python golden_project.py
Acesse a aplicação através do link localhost:8050
1. Na primeira aba, para alterar a visualização do gráfico basta apenas alterar as informações dos ComboBox ou do slider de ano !
2.1 É Possível também alterar o angulo de visualização do gráfico 3D, basta apenas clicar segurar e movimentar o mouse !
- Estabelece uma relação entre a cor da mãe da criança, o lugar onde o parto foi realizado e mortes neonatal por ano .
# Observação:
O gráfico mostra os dados do primeiro ano disponível até o ano marcado pelo slider e não somente os dados do ano marcado .
- Com essa visualização podemos concluir que a maiora das recorrências de morte neonatal ocorre entre as mães pardas que fizeram o parto no hospital .
- Estabelece uma relação entre mortes neonatal (Eixo X) por faixa de peso em gramas (Eixo Y) e média de dias que vividos por faixa de peso (Eixo Z) .
- Também oferece a porcentagem de meninos e meninas que morreram para os anos marcados .
# Observação
O gráfico 3D é interativo e você pode alterar o angulo da visão apenas segura o mouse clicado em cima do gráfico e o arrastando para os lados ou pra cima .
- Com essa visualização é possível interpretar que as crianças na faixa de peso entre 1950g->2410g possuem maior expectativa de vida .
- Com essa informação pode-se concluir que se a criança estiver entre essa faixa de peso o médico tem mais tempo para agir e tomar atitudes cruciais para que a mesma não venha a óbito .
- Também é possível observar que meninos representam a maior quantidade dos óbitos. Isso pode ser um indicador para o médico tomar mais cuidado com os meninos .
- Estabelece uma relação entre a quantidade de mortes neonatal por faixa de idade das mães e por tipo de parto realizado.
# Observação
A legenda das faixas etárias das mães são (Eixo X) :
1 - Mães de 8->14 anos ,
2 - '' 15->19 anos ,
3 - '' 20->24 anos ,
4 - '' 25->29 anos ,
5 - '' 30->34 anos ,
6 - '' 35->39 anos ,
7 - '' 40->44 anos .
Cor verde: Parto cesariano .
Cor amarela: Parto normal .
- Com esta visualização podemos observar que mães que realizam cesária possuem menos chance de que seus filhos venham a óbito !
- Podemos observar também que as mães a cima de 30 anos optam mais pela cesária que pelo parto normal, isso indica um fator de prevenção importante !
- Design de interface .
- Otimização de código .
Qualquer dúvida pode me contactar .